Dicas

Escovação [+]

Inicie o treinamento da escovação gradualmente e o mais cedo possível no filhote. Treinar seu animalzinho para aceitar este procedimento pode levar alguns dias. Os dentes decíduos serão esfoliados e trocados pelos permanentes. Junto com este processo, o filhote será treinado para aceitar a escovação. Você deverá ter paciência e persistência, iniciando aos poucos e familiarizando o animal com a manipulação dos lábios e boca.

Deixe o animal confortável e aproxime-se inicialmente pela lateral e depois pela frente da cabeça. Introduza a dedeira ou uma gase enrolada no dedo (não são efetivas para remoção da placa, porém são bons condicionadores). A escova é então introduzida no treinamento, utilizando pasta específica para animais, deixando o animal lamber inicialmente. Faça movimentos circulares e verticais nos dentes e gengiva marginal. Ofereça sempre uma recompensa no final do procedimento, que poderá ser um brinquedo, sair para caminhar ou algo que agrade muito o animal. O reforço positivo é o caminho mais rápido e melhor para o aprendizado.


Principais afecções Orais

Passos para manter a saúde oral:

1º) Visite sempre seu veterinário

Todo exame de rotina em nossa clínica, inclui também um exame dental. Se nós encontrarmos sinais de doença, iremos recomendar um plano de tratamento. É importante para saúde de seu animal como um todo, que todos os problemas odontológicos encontrados, sejam tratados. Nós também iremos recomendar um plano de tratamento em casa, que é a parte mais importante para manter seu animal saudável.

2º) Faça do tratamento dos dentes uma rotina

A placa bacteriana deve ser removida dos dentes, antes que esta mineralize em cálculo ou tártaro. Escovando diariamente os dentes de seu animal, de maneira apropriada, você conseguirá mantê-lo saudável. Você também poderá usar rações especialmente formuladas para reduzir o acúmulo de placas sobre os dentes.

3º) Agende avaliação dos dentes regularmente

Nós estaremos monitorando o progresso do programa preventivo do seu animal e para aqueles que tendem a ter a formação da placa rapidamente ou com histórico de doença periodontal, serão submetidos à exames com maior freqüência.

 
VOLTAR
Dog & Company © 2016